segunda-feira, 20 de março de 2017

DISCUTINDO O UNIVERSO ESTENDIDO DA DC - Curiosidades


    Hello retroneiros, quanto tempo!

    Já estávamos com saudades, e sei que estivemos em falta, mas agora estamos aqui, e trazendo novidades!

    A finalidade do blog em suma é destacar e relembrar de desenhos, séries e tudo que nos remete a infância. Entretanto, também somos apaixonados por cultura pop. Somos Geeks de carteirinha e também estamos antenados com as novidades do cinema da Marvel e da Warner, produtora dos filmes da DC Comics.

    E como todo bom fã de desenho, HQ, nosso coração está saltando de ansiedade para os novos filmes do UNIVERSO ESTENDIDO DA DC, com o aguardado Wonder Woman, e posteriores Justice League, Aquaman, Green Lantern, e do ASA NOTURNA, entre outros que estão por vir.

WOW.

Aposto 2 toddynhos que todo mundo sonhou em ver os maiores heróis dos quadrinhos finalmente na grande tela, e sabemos que nem Os Avengers, Spider-Man ou até mesmo os insatisfatórios filmes do Universo X-Men poderiam suprir esse desejo.


     E hoje, abrindo um novo espaço aqui no blog, vamos desvendar, discutir e teorizar sobre estes e outros filmes que darão as caras este ano.

    Começando por:


WONDER WOMAN

    Primeiro filme da heroína mais famosa do planeta, símbolo feminino e que faz parte da Trindade ao lado do Superman e Batman, Wonder Woman tem tudo para ser a salvação da DC neste novo projeto Estendido.


    Man Of Steel é um filme que desenhou uma linha sutil porém impecável, relacionando o poder de um homem capaz de destruir um mundo que ele preocupa e ama, e que independente dos termos e motivos, as consequências de ser um Deus eram pequenas diante de sua própria percepção e risco em ser um homem. Foi um filme bem feito, talvez faltasse algum toque de esperança, ou esperávamos um herói pronto, sem crises ou com total desprendimento do seu senso crítico.

    Tudo ia bem, até chegar Batman Vs Superman, que, apesar de introduzir um bom arco para os filmes futuros, e que não deixou a desejar no visual e coesão de roteiro. Roteiro, não adaptação. Porque apesar de toda a qualidade técnica, não era o que o filme pedia. 
    Toda a amargura do Batman ( insuperável, aparentemente ) impõe ao filme uma narrativa cansativa que brilhantemente já havia sido abordada em Man Of Steel. E é realmente decepcionante quando você assiste um trailer que no final é infinitamente melhor do que o filme.

    E então chegamos ao aguardado Wonder Woman, vivida pela linda Gal Gadot, que foi dona do plot twist de Batman Vs Superman, revigorando nossos sentimentos para o futuro da editora no cinema.

    Analisando o trailer, que possui um fotografia belíssima por sinal, reconhecemos que talvez agora tenhamos um filme digno de elogios de todos nós, fãs divididos entre fidelidade e inovação.

    Os três trailers souberam balancear a introdução ao mundo das Amazonas, a descoberta e transformação da mulher que se tornaria a maior heroína da história, e o alívio cômico tão questionável nos filmes anteriores, sem contar Suicide Squad que perdeu totalmente o rumo.

    Ares será o grande vilão do filme, mas felizmente não tivemos nenhuma menção ou preview dele nos trailers, o que já é um avanço se tratando da Warner que adora liberar tudo antes que a gente possa criar teoria ou alguma expectativa. Podia ser um alerta do que viria para que os críticos não pudessem dizer que não foram avisados. Sei lá.

    O fato é, que a sutileza da nossa princesa Amazona e a abordagem direta e centrada apresentada nos trailers indicam que Wonder Woman recupera o otimismo do estúdio, a sensação de dever cumprido, nem tanto em relação à mudança de direção, mas na certeza de estar fazendo um trabalho digno de tudo o que a DC representa na cultura, um símbolo de ideal e imersão total ao heroísmo e justiça que tanto buscamos no mundo real.

Fique com os 3 trailers e deixe nos comentários o que espera deste filme tão aguardado:


    

Até a próxima!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário