sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DOUG FUNNIE - Sessão Retrô




Mais um post, mais uma viagem direto dos anos 90.

Vocês se lembram de DOUG FUNNIE?



    Quem não se lembra daquele menino franzino, com um enorme nariz, que morria de amores por sua colega chamada PATTI MAIONESE, e que tinha um amigo meio cômico e azul (!) chamado SKEETER?

    Bom, antes de relembrar destes queridos personagens, para quem não sabe, a série DOUG FUNNIE é um Sitcom, que são aqueles seriados ou peças teatrais que retratam situações comuns em ambientes cotidianos como escola, trabalho, casa, etc

    A série, criada pelo escritor Jim Jinkins, é originada do seu livro chamado '' Doug Got a New Pair of Shoes '' ( Doug tem um novo par de sapatos ). Jim desenvolveu o desenho em parceria com a Nickelodeon, e a mesma produziu o desenho até a sua quarta temporada.       Em 1996, a Disney comprou a Jumbo Pictures ( estúdio de animação, antes pertencente à Nickelodeon ) e passou a produzir uma continuação para a série, o que trouxe mudanças, algumas sutis, outras nem tanto. Há inclusive, um debate constante entre divergências do roteiro original e a continuação produzida pela Disney.

    Enfim, vamos ao desenho.


    DOUGLAS YANCEY, vulgo DOUG FUNNIE, era um menino de onze anos que morava com seu pai PHIL e sua mãe THEDA, na fictícia cidade chamada BLUFFINTON, junto com a sua irmã JUDY.


    Os episódios eram narrados e contados por ele quando ia escrever no seu diário antes de dormir!

    Com imaginação fértil, cada episódio mostrava a vida e cotidiano do garoto, em casa, na escola, sempre carregados de trechos imaginativos e sempre com uma pitada de humor e ironia.

    Curiosamente, anos mais tarde outro desenho foi criado pela Nickelodeon, trazendo uma personagem tão imaginativa e dramática quanto Doug.
Quem se lembra da Anna Pimentinha? Parecidos não é! Um a versão do outro.

Imaginem o que seria um encontro destes dois!


Continuando..

    Não podemos esquecer do inseparável amigo do DOUG, o seu cão COSTELINHA. Juntos viviam as aventuras imaginárias de Doug, se tornando O CÃODORNA e HOMEM-CODORNA!

    Doug possuía ainda mais dois alter egos, se transformando no agente secreto Smash Adams, no espião Camaleão e no aventureiro Race Canyon.


    O grande amor de Doug é a Patti Maionese, uma garota doce e meiga, na maioria das vezes sensata.


    Patti era orfâ de mãe e vivia com o pai, um senhor que andava de cadeiras de rodas, Meio triste né.
   Enfim...

    DOUG também tinha um amigo, um cara azul chamado SKEETER, a quem ele se abria e contava os seus segredos! Um detalhe que percebemos a partir do Skeeter era que todos os personagens tinham variadas cores, talvez uma forma de não estereotipar certos padrões de beleza ou de classe social. Legal não!?


    Mas Funnie também tinha um inimigo, ou pelo menos rival: ROGER KLOTZ, um valentão já mais velho, que uma hora ou outra ficava atormentando o DOUG com piadinhas sem graça, ou o colocando em situações embaraçosas. DOUG sempre o coloca em suas aventuras imaginárias como o vilão!


    Ainda temos a polêmica irmã do Doug, Judy, uma garota de personalidade, e que causou certa discussão a respeito da sua sexualidade. Judy ama dramaturgia, e age como uma boa irmã mais velha, mesmo não demonstrando tanta paciência com o irmão caçula.


    Outros personagens fazem parte da trama, e alguns foram incluídos após a Disney passar a produzir o desenho, como a irmã menor do Doug, Cleópatra Motoneta (?).

    Enfim, Doug Funnie é até hoje considerado um dos 3 principais sucessos da Nickelodeon, e abriu portas para muitos desenhos do formato.


    Sim. Os anos 90 foram incríveis, foi maravilhoso ser criança na época, e Doug sem dúvida contribuiu com isto.

    Bom ,galera gostaram de relembrar do nosso amado Doug Funnie?


    Então continue nos seguindo e visitando nosso blog, dêem uma conferida no nosso canal, e deixe sugestões e comentários sobre desenhos que marcaram nossa infância!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário