terça-feira, 30 de agosto de 2016

KND TURMA DO BAIRRO - Sessão Retrô


Alguém se lembra desse desenho?



    Exibido no Brasil pelo SBT no programa TV CRUJ ( Comitê Revolucionário Ultra Jovem ) e também no SÁBADO ANIMADO, KND: A Turma do Bairro acompanhava as aventuras de crianças agentes, muito inteligentes e dispostas a enfrentar as mais inusitadas aventuras contra o autoritarismo dos adultos.

    O grupo, formado por cinco crianças, tinham uma grande base de operações, instalada em uma grande casa da árvore, e que abrigava vários equipamentos altamente tecnológicos, desenvolvidos pelos próprios agentes.

    Cada um deles era chamado por um número, e representavam o Setor V. Na verdade, com o passar do tempo descobrimos que existiam milhares de grupos de crianças agentes espalhadas pelo mundo, todas interligadas por uma grande rede de operações, contando com uma base principal localizada na lua.


    Os cincos principais personagens eram:


    O líder era o NICOLAS UNO, conhecido também como " NÚMERO UM ": Considerado o melhor agente da Turma do Bairro na Terra, é um mestre tático, que cria elaborados planos. Uma das suas principais características é ser careca, resultado de um incidente causado antes dele se tornar um agente.
    Embora seja superconfiante e controlado durante uma crise, também sofre surtos eventuais quando outros membros cometem falhas. O número UM é filho da lendária agente 999.


    HORÁCIO P. GENARO, mais conhecido como " NÚMERO DOIS ": É apaixonado por aviões e por voar, passa a maior parte do seu tempo construindo todos os tipos de transadas máquinas voadoras. Ele é um gênio da mecânica, porém é um pouco inconveniente, faz piadas sem graça nas horas mais impróprias.
    Ele tem uma inclinação para cair de escadas e frequentemente fica tão empolgado, que não consegue respirar e acaba desmaiando.



    UKIBE " KUKI " NOKOMI, também mais conhecida como " NÚMERO TRÊS ": Não presta muita atenção, mas tem muito charme. Ela sempre parece estar em seu pequeno mundo particular, normalmente em um estado de alegria eterna, exceto quando a irritam. Embora com medo de voar, essa menininha esta sempre disposta a fazer qualquer coisa para ajudar nas causas da turma! Ama os macacos coloridos, e nutre uma paixão pelo nº 4.

    MAURÍCIO MELLO, ou '' NÚMERO QUATRO '': É o garoto encrenca da turma, é impetuoso, impulsivo, e um ótimo mestre em combate corpo-a-corpo. Espera um dia se tornar um profissional de luta livre. Ele é sempre o primeiro a executar os planos. Infelizmente, isso significa que ele sempre estraga os planos da turma devido ao seu jeito impulsivo! Apaixonado pela nº 3, é o único que não sabe nadar e morre de medo da água.

    ABIGAIL OLIVEIRA LINCOLN, a '' NÚMERO CINCO '': É uma das agentes mais centradas, e ao lado do Número Um, consegue conduzir as situações com bom senso, o que ás vezes, gera um certo conflito entre os dois. O grande segredo dela é que ela usa óculos, o que a deixa envergonhada. Tem uma irmã mais velha que já foi agente, porém envelheceu, o que inevitavelmente a torna inimiga da Turma do Bairro.


    Um fato interessante é que a idade limite para ser um agente é de até 13 anos. Após isso, os adolescentes passam a integrar a Turma de Adolescentes, lutando contra as crianças.

Além dos mocinhos também não podemos esquecer dos vilões:

A GAROTADA DA RUA DE BAIXO: Eram meninos ricos que sempre ficavam tentando acabar com os planos da turma do bairro! Sabe-se que eram na verdade, membros do antigo SETOR Z, antigo esquadrão de elite. Antes de se tornarem inimigos da Turma,, atuaram contra os planos do AVÔ, que consistia em envelhecer todas as crianças precocemente.
 
OS ADULTOS: Liderados pelo PAI, possuíam armas semelhantes às das crianças, e eram os principais alvos da Turma.


Ainda tinham os Dissidentes, que eram grupos radicais dentro da Turma, que na verdade não queriam apenas acabar com o Autoritarismo, e sim, dominar o mundo, criando uma nova Ordem Mundial liderada pelas crianças.

Muito interessante né?!

Ainda temos como personagens importantes:

A LÍDER SUPREMA DE OPERAÇÕES DA TURMA DO BAIRRO, NÚMERO 362, de nome RAQUEL.


    NÚMERO 13: Um agente atrapalhado, que sabia estragar planos como ninguém, e era por isso, rejeitado por todos os membros.

    FOFA Nº 86: A chefe do CDIA ( Controle de Dispensa de Integrantes Adolescentes ). Era responsável por dispensar as crianças quando completam 13 anos, alterando as memórias para que não se lembrem da sua vida de agente, comprometendo assim os segredos da Turma do Bairro.



    Poderia ficar horas falando deste desenho incrível, que sem dúvida influenciou muitas crianças a tentar construir robôs, máquinas utilizando o que encontrasse no caminho.

    Vale a pena assistir de novo e relembrar!


Não deixem de conferir nossas redes sociais e de SE INSCREVER NO NOSSO CANAL, pois logo logo traremos novidades por lá!!

Até a próxima!
 ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário