segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

YU GI OH - Relembrando


    

    Olá galera linda! Hoje aqui no blog, vamos recordar de um anime japonês que fez e faz muito sucesso aqui no Brasil!
    Bom, a história começa, quando um garoto chamado Yugi Moto, consegue desvendar e montar um quebra cabeça, e assim, acaba libertando o espírito ancestral de um antigo faraó, que governava o antigo Egito!

    Pois bem a história desse magnífico anime é muito complexa, por isso vamos dar uma boa resumida para facilitar pra vocês.
Após libertar o espírito do enigma do milênio, Yugi Moto, recebe uma fita de vídeo de um desconhecido, que já de cara se mostrará há que veio. Yugi é desafiado por esse estranho que se chama Maximilium Pégasus, dono de uma empresa chamada Baralhos, responsável por criar as cartas de monstros de duelo!

    Pégasus começa a duelar com o pequeno Yugi, Yugi perde e ele aprisiona o espírito do seu avô numa carta através do olho do milênio, uma das sete relíquias milenares, assim como o enigma do milênio do Yugi. E para pegar de volta a alma do seu avó, Maximilium promove um torneio de monstros de duelos na sua ilha e daí a aventura começa!

   


     Não podemos esquecer que Yugi, sempre podia contar com seus fiéis amigos, a Tea, o Tristã, o cômico Joe willer e outros como a May Valentine, o Bakura, que virá a ser seu inimigo no futuro, já que ele é portador do Anel do Milênio, outra relíquia, assim como a do Yugi. Essa relíquia possui um espírito maligno que possui o corpo do Bakura.




    Seto Kaiba, um dos principais  personagens do anime, é proprietário da Corporação Kaiba e possuídor dos 3 (três) Dragões Brancos de Olhos Azuis. É responsável por criar os hologramas dos monstros de duelo.

    Antes de Yugi ser consagrado, Seto Kaiba era conhecido como o duelista numero 1 (um) do mundo em monstros de duelo. Após perder o titulo  pra Yugi Moto, Seto passa a buscar novamente o título mundial!






    Outro personagem do anime , muito obscuro é o Bakura, outro  amigo de Yugi e portador de uma das sete relíquias milenares. Bakura é um amigo sincero e bondoso mas ao utilizar o Anel do Milênio Bakura  serve de hospedeiro para um espírito o mal ancestral que queria dominar o mundo!
    Na última  temporada do anime , vemos claramente que Bakura se tornaria um inimigo muito poderoso contra Yugi, pois tem a ambição de governar o Egito Antigo e desvendar todos os segredos do faraó.




    Esse homem se chama Dartz, dono de uma empresa chamada Baralhos, modificou a tecnologia de Kaiba, com as escrituras do Orichalco.   
    A missão desse vilão é resgatar e capturar almas através do Orichalco, para ressuscitar o grande Leviatã, destruindo o mundo e trazendo de volta Atlântida.
   Para isso ele conta com alguns aliados, duelistas, para duelarem com as pessoas para roubarem suas almas.







Essa é uma poderosa carta chamada de Lacre de Orichalcos, uma carta mágica utilizada pelos lacaios de Dartz, para capturar as almas dos duelistas perdedores.
    No desenho vemos que os lacaios de Dartz só utilizam uma primeira fração do Lacre do Orichalcos, pois existem outras camadas.
    Quando essa carta é ativada, ela só vai embora quando uma alma é capturada em duelo .
     Embora seja uma carta mágica maligna, não vamos esquecer que ela tem muitos efeitos legais, como por exemplo o duelista que a usa, poder ter até 10(dez) monstros de uma só vez no campo, ainda ganham 500 ( quinhentos) pontos extras de ataque.




  



    Esse é outro vilão chamado Marik Ishitar, outro portador de uma das relíquias do milênio, que como todos ou outros queria roubar o enigma do milênio do pequeno Yugi, para desvendar os segredos do faraó.
    Como toda pessoa tem seu lado negativo, no Marik essa personalidade ficou mais forte ao tocar na varinha do milênio, e a sua parte maligna dominou sua parte boa.
   Uma das principais habilidades de Marik é controlar  as pessoas com a varinha do Milênio.
    Além disso todas as relíquias do milênio tinham o poder de levar ao domínio das trevas e ele usava essa habilidade constantemente.
    Tinha também seus capangas chamados de  helihunters, que duelavam e roubavam as cartas mais raras dos duelistas.
   E não podemos esquecer também que um dos principais objetivos de Marik. além de roubar e desvendar o enigma do milênio, é de se apoderar das cartas dos 3 (três) deuses egípcios, que eram 
o dragão alado de Rá, Obelisco  o atormentador, e Slyfer o dragão do céu.


    Outro vilão do anime é esse homem chamado Zigfried Von  Shroeder, dono de cartas mitológicas e dono da Companhia  Shroeder. Na verdade ele é inimigo de Seto Kaiba, pois no passado, Seto Kaiba tinha fechado contrato com as Ilusões Industriais, empresa de Pégasus.
    A Companhia Shroeder era responsável por criar hologramas assim como a Corporação Kaiba, porém a empresa de Seto, saiu na frente deixando a Companhia Shroeder fora do mercado, e por isso ele acabou jurando vingança contra Seto Kaiba!


    E aí? Tem algum personagem preferido de YuGiOh? Bem legal relembrar desse anime que até hoje nos encanta.
    Alguma sugestão de outros posts? Deixem nos comentários, e não deixem de assistir nossos vídeos no canal, toda semana tem conteúdo novo ;)

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário