quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

LIÇÕES DE NATAL NOS DESENHOS - Sessão Retrô


Sim! Vamos ser piegas!

    Natal como todos sabem, é aquele momento único de ceia amor, confraternização, peru assado, troca de presentes, chocotone, enfim, é momento de alegria. Mas além disso, o Natal todo ano busca conscientizar, sobre diversos valores, como por exemplo, a caridade e ajuda ao próximo.

    Por isso hoje, tomados pelo espírito do bom velhinho, resolvemos listar alguns exemplos em que os desenhos mostraram lições de compaixão e amor nesta data tão importante.




#3 - Os X-Men e a compaixão com os Morlocks

    Para quem nunca assistiu a série ( sério!? ), Morlocks são mutantes que não se encaixam na sociedade, nem mesmo quando muitos mutantes conseguem se misturar. Vivem em esgotos, e quase sempre vivem do que encontram no lixo. Triste.
    Nesse especial, Jubileu, que está super eufórica com a data, sai com Logan e Ororo para comprarem presentes. Quando percebem que uma ambulância está sendo roubada por um Morlock. Ao indagarem o porque da atitude, descobrem que sua intenção era ajudar um amigo que está morrendo nos esgotos. Ororo, que na ocasião era a líder dos Morlocks, decide que devem ir até lá ajudar.
    O incrível do episódio é, perceber o quanto as diferenças sociais existem em todas as situações. Jubileu observa o quanto aqueles mutantes sofrem, sem dignidade, conforto e nem ao menos, comida. Após salvarem o mutante doente, com a ajuda do poder de cura do Logan, Os X-Men resolvem que devem fazer a ceia ali com eles, em um ato de união, compaixão e solidariedade.

Jubileu se comove quando, Mariana mostra com felicidade sua árvore de Natal


#2 - Mickey's Christmas Carol

    Lançado em 1983, o curta metragem traz os personagens da Disney como atores, representando personagens em uma história magnífica de Natal. Tio Patinhas é Ebenezer, um senhor que odeia o Natal, ou se não, não compactua com a alegria dos outros nesta data ( e em nenhuma outra para ser sincero ).
    A história gira em torno dos fantasmas do Natal, que visitam o velho ranzinza, o mostrando o que aconteceria se não mudasse suas atitudes.
    O conto lida com questões complexas, mostrando que pequenas atitudes podem não apenas tornar alguém mais alegre, como também salvar vidas.

Ebenezer finalmente entendeu que solidariedade e amor quando vai, sempre volta!


#1 - Liga da Justiça se entregando ao espírito natalino

    Você imaginaria ver o Super Man com blusa tricotada pela mãe, ceiando com sua família em Smallville, e ainda convidando o seu amigo de Liga, J'oon? Pois é o que o episódio Confort and Joy nos mostra. Após salvarem o mundo, nossos heróis finalmente podem descansar e aproveitar o feriado com quem amam.

Estar junto de quem ama, ou ajudando a quem precisa! Isso é Natal!

    Já o Flash nos traz mais um exemplo de solidariedade e doação, quando resolve passar a data com crianças num orfanato. E pasmem, com a ajuda do Ultra-Humanoide.

    Sem dúvidas, o Natal une as pessoas. Que bom seria se mantivéssemos o espírito durante todo o ano não é!?


    E você? Como pretende passar o Natal? Gostou de algum episódio que nos mostra situações parecidas com estas acima? Deixe nos comentários, sugestões e não deixe de se inscrever no nosso canal.

    Desde já, adianto um Feliz Natal a todos os meus leitores! Que venha um ano melhor para todos nós!

Até a próxima!

Um comentário: