terça-feira, 27 de dezembro de 2016

FAMÍLIA DINOSSAUROS - Sessão Retrô


    Que os anos 90 trouxeram os melhores momentos da TV não há dúvidas. Desenhos que marcaram gerações, programas icônicos ( TV Colosso, XUXA ), propagandas emblemáticas ( Quem não se lembra do comercial da Bombril ), enfim, a lista é enorme.

    E entre os clássicos, um em especial marcou os anos 90, servindo de referência para outros posteriores, foi A FAMÍLIA DINOSSAUROS.




    Inicialmente direcionada ao público infantil, a série alcançou também um público mais adulto, ao retratar o modo de vida americano e satirizar de forma simples porém incisiva a sociedade e costumes das famílias de classe média.

    Os personagens centrais eram claro, os membros da querida família, sendo eles:

'' QUERIDA, CHEGUEI '' 

    Dino da Silva Sauro, o patriarca da família, trabalha em uma companhia chamada Wesayso, derrubando árvores. É um pai presente, que sempre dá conselhos para os filhos mais velhos, e apanha quase sempre do mais novo.



    Fran, a matriarca, é uma típica dona de casa americana, sempre cuidando da casa e dos filhos.


    Bobby é um adolescente que está sempre disposto a quebrar as regras. Um rapaz inteligente, altruísta e que luta pelos direitos dos dinossauros.


    Já a Charlene é uma garota típica, que gosta de compras, de namorar e de dançar.



    E temos ele, talvez o personagem mais famoso da série, Baby. O bebê temperamental que adorava tirar sarro de tudo e todos. Principalmente com o pai.


Temos ainda outros personagens secundários, como a Vovó Zilda, resmungona e que não perde a oportunidade de implicar com o Dino.


    Também aparecem o Roy, melhor amigo do Dino, e a Mônica, amiga feminista da Fran.
 


    A série era tão bem feita, que até mesmo a programação satirizava os programas americanos de sucesso como por exemplo, A DTV ( Dinomusic Television ), que seria a nossa querida MTV.

    Após 4 temporadas, e devido a queda de audiência, a série teve seu fim anunciado.

    O último episódio, virou polêmica, censurado em vários países do mundo por retratar o início da Era do Gelo, e assim sendo a extinção dos dinossauros. A última cena mostra a família Silva Sauro reunida, abraçada, esperando pela morte. Muito triste.



última cena da série de sucesso, Dinossaurs.



    Mas deixando de lado o fim da série, sem dúvidas seus personagens se tornaram imortais, sendo referência para futuros programas e ainda lembrados por algumas das séries mais consolidadas da história, como por exemplo, Os Simpsons.

'' Não é a mamãe ''

'' querida cheguei ''


    A Família Dinossauros foi um marco dos anos 90, e faz parte da classe nobre de programas de sucesso. Uma saudade de quando a qualidade e criatividade superava as expectativas.

    E aí, gostaram?! Também assistiram ao Dino e sua turma? Não deixem de comentar, deixar sugestões e deixar seus likes nos nossos vídeos do canal, além de se inscrever, claro!

    Até a próxima!

2 comentários:

  1. A sinopse do ultimo episodio foi bem deprê, mas se parar pra pensar, foi previsivel. Os dinossauros foram extintos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Realmente foi previsível. Poderiam ter deixado uma brecha para um continuação futura né

      Excluir