sábado, 17 de dezembro de 2016

4 PERSONAGENS QUE DESMISTIFICARAM SUAS LIMITAÇÕES FÍSICAS - Curiosidades


    Quem curte desenhos, sabe que a maioria deles costuma se espelhar e muito no nosso cotidiano, estilos de vida, culturas, etc. E com eles vêm a possibilidade de ultrapassar barreiras que nos permitem imaginar ser possíveis para nós, meros admiradores dos grandes feitos dessa galera.

    Muitos personagens costumam ir contra os padrões, afinal, nem todos podem voar, ou possuem super poderes, ou ainda diferem de raças, religiões, sexo e orientações.

    E neste grupo existem ainda os personagens que assim como muitas pessoas no mundo real, sofrem de algum problema, limitação física, consequências genéticas ou acidentais. O que não quer dizer que eles fazem menos por isso.

    Na verdade, hoje resolvemos listar 4 exemplos de personagens que desmistificaram suas possibilidades, e nos mostraram que é possível ser grande, independente de qualquer coisa, ou neste caso, de suas deficiências.


#4 - LYNX - THUNDERCATS


    Quem assistiu o desenho, sabe que Thundera explodiu forçando os ThunderCats partir em busca de um novo lar. Durante a explosão, Lynx acabou sofrendo um lesão causada pelo fogo, o deixando assim, cego.

    Porém, mesmo com a perda da visão, ele adquiriu habilidades a partir dos outros sentidos, o tornando um membro capaz de perceber e sentir perigo mais do que os outros membros da equipe, além de conseguir '' enxergar '' a aura, alma e coração, muito além do que a visão normalmente permitiria.

    Sendo o thundercat mais velho ainda vivo, é considerado pelos outros da equipe de Lion como um sábio e conselheiro.




#3 - CYBORG - JOVENS TITÃS


    Victor Stone. Talvez você não conheça este nome, mas com certeza conhece o poderoso Cyborg.

    Antes de se tornar um importante membro do grupo de jovens titãs, e de futuramente fazer parte do primeiro escalão da Liga da Justiça, Cyborg era apenas um jovem jogador de futebol americano, filho de um centista. Em uma explosão, Victor perdeu grande parte do corpo, porém foi salvo por seu pai, que conseguiu refazer seus membros perdidos, o tornando metade humano, metade máquina.

    Podemos atribuir seus poderes por causa da tecnologia do seu novo corpo, mas a consciência dele o faz ser ainda mais poderoso, pois demonstra um espírito de equipe e determinação capaz de enriquecer ainda mais suas múltiplas habilidades.

    Nos quadrinhos, Cyborg era exemplo para crianças deficientes de uma instituição, e imagino que, não deixa de ser também um modelo para nosso mundo real.




#2 - TOPH - SÉRIE AVATAR

    Toph tinha 12 anos quando se juntou ao Avatar Aang na luta pela paz, e nesta idade, já era considerada uma mestre na arte da dobra, sendo uma das melhores dobradoras de terra e metal, além de desenvolver suas próprias técnicas. Tudo isto, sendo cega.

    Uma prova mais do que definitiva de que a sua cegueira era apenas um fato na sua vida, sem grandes impacto sob seus poderes. Toph guiou o Avatar Aang durante sua jornada, e apesar de presunçosa e ás vezes, arrogante, foi um membro importante para o equilíbrio da equipe.

    Além disto já idosa, guiou a sucessora de Aang, Avatar Korra na sua jornada, participando inclusive de algumas poucas batalhas, demonstrando como seu poder era, ainda, insuperável.





#1 - PROFESSOR X - X-MEN


    O que seriam dos X-Men sem o seu líder?
    Professor Xavier, ou simplesmente Professor X, é um mutante nível Alfa com poderes telepáticos de nível Ômega. Foi percussor e idealizador da ideia de convivência pacífica entre homens e mutantes, sendo influência para muitos outros heróis que tiveram o mesmo ideal.

    Além de ser considerado um dos telepatas mais poderosos do universo mutante, Xavier possui um grande conhecimento acadêmico e é reconhecido mundialmente por suas contribuições para a ciência genética e ciências da vida. Tudo isso, torna a paralisia do professor apenas um acaso.

    Nos quadrinhos, Xavier perde seus movimentos durante uma luta contra um alienígena chamado Lúcifer, que esmagou suas pernas com uma rocha. Em outras versões, Magneto controla Wolverine que ataca o professor. Ainda nos filmes, insinuam um possível acidente, onde Magneto desvia uma bala que o atinge.

    Na verdade, não fica esclarecido especificamente o que causou verdadeiramente a paralisia, mas nada disso é tão importante, quanto a capacidade do professor em desviar sua limitação física para conduzir toda uma geração usando sua poderosa mente.



    Todos estes exemplos são reconhecidos e admirados por seus feitos, independente da aparência, e principalmente limitações, e encarnaram com excelência muitas pessoas que conseguem superar seus limites, e serem proativos, ajudando como qualquer outra pessoa, na construção da nossa sociedade.

    É uma prova fiel de que independente de estar em um desenho ou ser real, não existe impossível diante das possibilidades de quem quer se superar e fazer algo de bom ao mundo!


    Curtiram? Não deixe de
conferir nosso canal, deixar seu like e sugestões para os próximos posts.

Até a próxima!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário