segunda-feira, 24 de outubro de 2016

7 desenhos inspirados em livros/ att com video - Curiosidades



    Sem dúvidas um dos meus maiores prazeres é ler um bom livro. Livros são, para mim, como pedaços sólidos da imaginação, me permitindo assim, acreditar que os sonhos são reais.

    O incrível mesmo é ainda poder ver estas histórias transportadas para nossa telinha, em forma de desenhos fascinantes. Por isso, o Canal Retrô net resolveu hoje, trazer à vocês alguns desenhos inspirados na literatura.



    Alguns, tenho certeza, já te deixaram parados em frente a TV. Vamos lá?!


#7 - As Aventuras de Tintim - 1991

    A história do cãozinho detetive apareceu primeiro em uma versão em quadrinhos, escrita pelo artista belga Georges Prosper Rémi ( ou Hergé ), em 1929. A série animada teve sua estreia em 1991, e contou com 3 temporadas. Milu, Tintim e o Capitão Haddock eram os personagens centrais da trama, sempre desvendado mistérios e vivenciando aventuras ao redor do mundo.







#6 - As Novas Aventuras do Zorro - 1981

    Zorro é um personagem da ficção, criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, e imortalizado nos cinemas.

    Mas o herói também teve sua versão animada.
    Lançada pela Filmation, a série contou com apenas 13 episódios, e trazia o lendário Don Diego de La Vega, seu cavalo Tornado, além do seu espadachim e criado, Miguel.





#5 - 101 Dálmatas - 1961

    A Disney lançou em 1961, o filme no formato de animação inspirado nas histórias do livro The Hundred And One Dalmatians ( 1956 ), da inglesa Dodie Smith. Anos mais tarde, em 1996, foi criada a versão em desenho, agora no formato de série, exibido entre 1997 e 1998 na ABC, e funcionou como uma continuação do filme '' 101 Dálmatas '' de 1996. Aqui no Brasil, fez sucesso entre 98 e 2006, e trazia Pingo, Roliço, Queridinha e muitos outros dálmatas se aventurando em uma fazenda.



#4 - O Ursinho Pooh - 1961

    O primeiro livro do Ursinho foi publicado em 1926, pelo escritor A. A. Milne, mas já havia aparecido em um conto de natal em 1925. Sabemos ainda que Pooh era na verdade, o urso Edward, personagem de outra história do autor, em 1924. Após ter seus direitos comprados pela Disney, em 1966, Pooh e seus amigos ganharam muitas versões animadas, séries de televisão, média e longa-metragens, além de vídeo games. Pooh, Tigrão e Leitão se tornaram populares, sempre dividindo um pote de mel e reforçando valores de amizade.



#3 - A Lenda de Tarzan - 2001

    Outra vez a Disney fez um personagem literário se tornar um ícone dos desenhos. O famoso homem macaco, criado originalmente em 1912, pelo escritor Edgar Rice Burroughs, teve em 1999 sua versão animada para os cinemas, e em 2001 contou com a série animada, como uma continuação do longa. No desenho, além do personagem, faziam parte a macaca Terk, o elefante desastrado Tantor, o Prof. Arquimedes e sua filha, a graciosa Jane Porter, entre outros.




#2 - O Pequeno Urso -

    Baseado na fábula escrita em 1957 por Maurice Sendak, Jeff Goode e Else Holmelund Minarik, o desenho lançado em 1995, contou com 5 temporadas, e trazia as aventuras do ursinho e seus amigos, Pata, Gato, Coruja, Galinha e da sua amiga humana Emily.






#1 - O Pequeno Príncipe - 1978

    Sem dúvidas, dentre muitas obras literárias, algumas conseguem ultrapassar a barreira do tempo, sendo coroadas como verdadeiras referências de brilhantismo e emoção. Uma delas, com certeza, é o trabalho do francês Antoine de Saint-Exupéry, de 1943. O Pequeno Príncipe se tornou fenômeno por falar de amor, solidão, amizade e perda. Isto por si só já seria comovente, não fosse a história ser lançada em meio à um época turbulenta, marcada pela Segunda Guerra, e que afetou diretamente na vida do escritor.
    Várias versões, traduzidas para mais de 220 países, fizeram com que a história fosse amada e aplaudida por todo o mundo.
    Em 1978, chegava a sua versão em desenho, criada pelo estúdio japonês Knack Animation Studio, popularizando ainda mais a trajetória do solitário príncipe loiro, que vivia em um asteroide, e que assistia o pô-do-sol quarenta e três vezes, quando se sentia triste. Um clássico. Uma obra eterna.


versão anime do clássico literário

Fizemos um top 5 no canal com alguns destes e outros desenhos que marcaram nossa infância. Confiram:

 

E então?! Gostaram? Conheciam alguns destes desenhos? Se lembraram de algum momento da infância em particular?

Não deixem de conferir nosso canal, se inscrever, deixar seu like e suas sugestões!

^^ Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário