sábado, 18 de fevereiro de 2017

ESPECIAL DUPLAS: A VACA E O FRANGO / OS SUPER GÊMEOS - Relembrando

    Olá de volta galerinha!
    Voltamos hoje trazendo um especial bem legal! Relembraremos de alguns desenhos, seguindo a ordem de número de integrantes! Oi?! Não entenderam? Assim:

    Relembraremos 2 duplas, 3 trios, 4 quartetos e 5 quintetos dos desenhos! Legal né?!

    E hoje começaremos com 2 desenhos muito legais, que sem dúvida tiveram e ainda mantém uma base fiel de espectadores e fãs. Vamos Lá?!



A VACA E O FRANGO - 1996/1999

    Cow e Chicken é uma série animada, derivada de uma série de curtas originalmente lançadas no programa World Premiere Show, projeto entre a Cartoon Network e Hanna-Barbera, em 1995.

    O desenho surpreendeu por trazer personagens inusitados e inspirar a imaginação das pessoas ao tentar identificar a relação entre os personagens, sendo eles:

    Vaca, uma bovina de 9 anos, e protagonista ao lado do Frango, 11 anos, sendo ambos, irmãos, filhos dos '' humanos '' Pai e Mãe, que possuem apenas a parte inferior do corpo. (?) Sim! É isso mesmo que você leu!

Que medo!

    Além disso, o vilão do desenho é ninguém menos senão o próprio demônio, que tenta a todo custo levar os irmãos para o inferno. Uma das suas identidades é: Bum de fora (!!!!!)

            parece um pornô!

    A vaca e o frango ainda estudam e convivem com outros humanos, aliás vale relembrar dos seus melhores amigos Flem, o amigo medroso, e Earl, o mais lento da turma!

Afinal é tão normal uma amizade assim!

    A série contou com um total de 4 temporadas, exibidas em 52 episódios. Alguns deles foram censurados devido às várias piadas de duplo sentido e por apresentar o que alguns países consideravam um ambiente perturbador, com referências ao inferno e lesbianismo!

A vaca tinha um alter-ego: A Super Vaca, corajosa e destemida!

    O desenho chegou ao fim em 1999, mas se consagrou como um dos primeiros Cartoon Cartoons, inspirando novos curtas a serem produzidos!

    Fique com a música da abertura para relembrar!


E nossa segunda dupla  é:




OS SUPER GÊMEOS - 1973

    Assim como a vaca e o frango, os irmãos Zan e Jayna se tornaram ícones dos desenhos! A dupla de super heróis foi criada especificamente para os Super Amigos, série criada pela Hanna-Barbera baseada nos heróis da DC Comics.
    Zan e Jayna são alienígenas do planeta Exxor, que perderam seus pais quando ainda eram bebês, vítimas de uma peste que assolou seu mundo. Os dois possuíam habilidades classificadas como metamorfas, e após serem rejeitados por várias famílias, acabaram sendo adotados e criados pelo palhaço de um circo.

Zn, Jyna e seu  macaco, Gleek.

    Após chegarem a adolescência, Zan e Jayna decidiram fugir e se refugiaram em um planeta comandado por Grax, inimigo do Super Man.
    Assim, os dois decidem espionar e descobrem o plano do vilão de destruir a Terra. Eles avisam a Liga da Justiça, e passam a viver em Gothan, adotando as identidades de Johan e Joahanna Fleming.
    Zan possui o poder de se transformar em qualquer estado da água, assumindo formas desde o gelo ao vapor. Ok! Não é tão inútil quanto parece, afinal ele já capturou muito vilão apenas como uma poça de água! Não o substimem!

Zan se transforma em água!

    Já a Jayna pode se transformar em qualquer animal desde um dinossauro até o mais raro comum dos bichos! Geralmente ela é a força principal nas lutas dos gêmeos!


Jayna como águia, carrega Gleek, que carrega Zan! Que parceria!


    Apesar de serem parte de uma série em que dividem espaço com vários outros personagens, os super gêmeos são referência, e conseguiram marcar seu legado e personalidade na história dos heróis, tendo aparições em séries e sendo relembrados nos clássicos Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites!

Os super gêmeos também apareceram na série Smalville!


    E você? Assistiu algum destes? Não deixe de comentar então qual episódio se lembra e de deixar suas dicas para os próximos posts.
    Acessem nossas redes sociais nos links ao lado e inscrevam-se no nosso canal!

    Até a próxima com os trios mais legais dos desenhos!
:)
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário