segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

SÉRIES BASEADAS EM HERÓIS - Sessão Retrô


Olá galerinha que nos acompanha!

    Primeiramente pedimos perdão pela ausência, foi uma semana corrida, mas já voltamos com força total! Nos perdoa? Então vamos lá! :)

    Vocês se lembram de Smalville? E das Aventuras da Mulher Maravilha? Não? Então fica ligadinho com a gente, porque hoje vamos relembrar de algumas séries inspiradas nos heróis dos quadrinhos!
    Antes de listarmos as 3 primeiras séries inspiradas na trindade ( os três principais heróis da DC), que tal sabermos mais sobre como surgiram as séries de TV?


    As origens das séries remetem ao século XIX ( 19 ), onde pequenos trechos de uma história eram retratados em folhetins, e algumas, diante de um público. O formato se expandiu quando veio o rádio, popularizando as séries e novelas, e assim, se estendendo à TV.

    Uma curiosidade é que apesar de muitos considerarem I LOVE LUCY, exibida pela CBS em 1951, como a primeira série exibida na TV, na verdade a série britânica Pinwright's Progress veio primeiro, ISSO EM 1946, mas claro, sem ter tamanha repercussão, tanto que ILOVE LUCY é considerada a segunda melhor série de todos os tempos.

 
#3 – Batman – 1966

    Criada e produzida pelo Willian Dozer, a série que tinha como protagonista o Adam West, trazia o herói de Gothan City em um tom humorístico, satirizando o próprio simbolismo dos heróis, com um batman fora de forma, ao lado do Robyn, vivido pelo Burt Ward. A série contou com 3 temporadas, e 120 episódios. Ainda tínhamos a Yvonne Craig como a batgirl e Cesar Romero como Coringa, além de outros icônicos vilões.

Santa pancita!


#2 – Mulher Maravilha – 1975

    Lynda Carter deu vida a poderosa amazona, na primeira adaptação da heroína mais famosa dos quadrinhos.

    Acompanhamos a história fiel da Mulher Maravilha. Em um filme piloto somos apresentados a Ilha Paraíso, a sociedade das Amazonas e então, no decorrer da série conhecemos porque Diana decidiu se aventurar nas batalhas contra o Nazi-fascismo, evitando atentados terroristas e se tornando o ícone de liberdade e democracia. Durou 3 temporadas, com um total de 59 episódios.

E aí? Vai encarar?


#1 – As aventuras do SuperMan – 1952

    A primeira série retratando o homem de aço, trazia George Reeves como o Clark/Super Man. Phyllis Coates e Noel Neill dividiram o papel de Lois Lane na primeira e segunda temporada respectivamente.

Tão fácil hoje, mas naquela época foi um marco fazer nosso herói voar!

    O enredo trazia a versão clássica do herói, lutando contra diversos vilões para defender Metrópolis. Apresentou efeitos visuais avançados para a época, o principal deles foi conseguir fazer o personagem voar. Foram exibidos 106 episódios em 6 temporadas. Um detalhe que o público só pode acompanhar a saga do herói em preto e branco, mas durou apenas duas temporadas, já que, a partir de 1954 passou a ser a cores.


Menções honrosas:

    As nossas menções honrosas vão para séries atuais, que merecem destaque pela super produção e aclamação do público:

Smallville – 2001 ( série protagonizada pelo Tom Welling, que durou 10 temporadas, exibida em um período de 10 anos. É talvez destas a série mais lembrada e bem sucedida ).

Sim, eu sei! Somos oficialmente retrôs!

Gothan - ( série da Warner que retrata a infância do pequeno Bruce, após a morte dos pais, e sua formação antes de se tornar um dos heróis mais icônicos da história ).

Super Girl  - ( série que traz as aventuras de Kara, que diferente do Superman, prefere esconder seus poderes, pelo menos no início ).

The Flash - ( Apareceu primeiro na série do Arqueiro Verde, conquistando assim um lugar fixo na grade da Warner. Traz as aventuras do herói mais rápido do mundo ).

Arrow - ( Série da Warner estreou em 2012. que traz as aventuras do heroi da DC, Arqueiro Verde ).

E aí?! Assistiram algumas destas séries Quais suas favoritas? Deixem embaixo nos comentários, além de suas sugestões.

Se inscrevam no CANAL, peçam seus desenhos favoritos para serem relembrados pelo retrô net. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário